Mentor Imobiliário

Seu site precisa de Tráfego

Como aumentar o tráfego no setor imobiliário? Para aumentar o tráfego para o site do setor imobiliário, a criatividade e a frequência devem ser prioridades.

 

Hoje a internet é o meio mais acessado e mais procurado em relação a pesquisa, e com toda essa evolução vemos que, podemos fazer compras pela internet, até mesmo internacionalmente.

 

Mas não quer dizer que a concorrência acaba ou diminui, pelo contrário, ela só aumenta, pelo simples motivo de que, em vez de você está concorrendo com empresas do seu ramo só na sua cidade ou região, você estará concorrendo com praticamente o Brasil todo.

 

Então, o mercado acaba sendo mais disputado, mas também quando você tem seus clientes conquistados você tem um grande lucro, é por isso que a internet vem revolucionando o mercado.

 

Dicas para site de corretor imobiliário

 

Partindo do princípio que o cliente realiza a pré compra do imóvel antes mesmo de falar qualquer palavra com o corretor, pois é através dos sites que ele descobre o imóvel que deseja.

 

Investir com sabedoria no marketing digital para imobiliárias, deve ser um dos primeiros itens do planejamento do seu negócio.

 

Peças chaves como as descritas a seguir, não devem fugir do “olhar crítico” do corretor, tão pouco da web designer.

 

  • Design: Assim como uma loja ou um cartão de apresentação da empresa, o design do seu site tem que ser algo que te favoreça e que faça o cliente se sentir confiante.

 

Porque querendo ou não, se entramos em um site que vende o mesmo produto com o mesmo preço, mas um com Design melhor que do outro, logicamente que vamos preferir o mais trabalhado nesse aspecto, então está aí um ponto para se pôr em pratica.

 

Sempre temos um conhecido ou uma empresa que trabalha com essa parte de Design do site, normalmente são eles os indicados para montar tudo para você e deixar seu site funcionando perfeitamente.

 

  • Acessibilidade: Essa parte é muitas vezes esquecida ao planejar um site.

 

Normalmente vemos os sites de venda cheia dos produtos e imagens de oferta, mas quando a pessoa já quer comprar e já está decidida, ela vai procurar o lugar para se cadastrar para a compra, se ela não encontra um ponto a menos para você.

 

Além disso, o conceito de acessibilidade é para de fato poder integrar o maior número de pessoas no seu site, inclusive pessoas com deficiência, detalhes relevantes para quem trabalha com venda e imóveis.

 

  • Depoimentos: Como um site de imobiliária, precisa de mais confiança, é sempre bom você ter vídeos de depoimentos de clientes, ou relatados em cartas, ou até mesmo em fotos de pessoas adquirindo o imóvel junto com você ou com o nome da sua empresa.

 

  • Contato: E o último, e não menos importante é o contato, no seu site você já tem que deixar uma área bem clara se seu contato, de como te achar, telefone e e-mail, hoje temos até mesmo uma função onde você coloca sua localização, seja da sua loja ou local de trabalho, assim fica muito mais fácil da pessoa te achar.

 

De preferência de sempre por um telefone no seu site, porque e-mail qualquer um sabe que vai demorar para ser respondido e até mesmo tem uma insegurança, agora quando comunicação verbal geramos essa confiança e podemos ainda mais conquistar o cliente.

 

Essas são as dicas de o que você deve ter no seu site, mas você fazendo o básico e necessário bem feito, as outras coisas vão se tornar detalhes.

 

O seu site é seu meio para cativar e manter elas presas ali e fazer com que se interesse pelo seu serviço e pelas suas ofertas, então não pense que seu site só é um simples cartão de visita, que as pessoas só vão entrar ali para querer sua informação.

 

Nele é aonde 50% do cliente já é conquistado, os outros 50% aí é com você, com o seu negócio, ofertas, entre outras coisas, mas sem esses 50% você nunca terá os 100%, teste essas dicas e veja como vai fazer diferença.

 

Como Trazer Público ao Seu Site

 

 

– Bom já tenho o meu site, fiz tudo o que deveria com ele, agora qual passo tenho que tomar para trazer o público e assim conseguir gerar fluxo no meu site?

 

Essa é a dúvida de muitos, e é a parte em qual mais gosto, porque nessa parte entra a divulgação, propaganda, aonde você vai mostrar para os outros o que você tem.

 

E é um mercado de concorrência, porque você tem que ter uma propaganda muito boa para atrair a atenção do cliente em potencial e fazer com que ele escolha você ao invés do concorrente.

 

É então que entra uma empresa de publicidade e propaganda, ela que vai te dar o suporte e vai ser encarregada de elevar a sua marca e site e fazer com que você seja reconhecido.

 

O primeiro passo é contratar uma empresa de publicidade e propaganda que você já tenha visto alguma arte dela feita e que tenha pessoas que recomendam o trabalho deles.

 

Você achando, irão se comunicar e falar para eles o que quer que seja mostrado em suas imagens de publicidade e eles vão trabalhar nisso.

 

Algumas oferecem serviço total, cuidando de suas redes sociais, fazendo a propaganda toda, porque eles têm o meio certo para isso.

 

Mas caso você queira fazer essa parte (que é um pouco difícil e cansativa), você pode basta apenas seguir esses passos:

 

  • Divulgar em redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube);

 

  • Patrocinar alguns eventos que possa ter clientes em potencial;

 

  • Fazer promoções;

 

  • Sempre postar em redes sociais suas vendas e também suas conquistas.

 

Aproveite esse passo a passo para entender na prática como deve ser um site no setor imobiliário para gerar tráfego

 

Passo 1- Trabalhando o site

 

O primeiro passo é interessante trabalhar a imagem do seu site, colocar algo que tenha a ver com a sua proposta na página inicial. Claro, que quando o assunto for os anúncios, as fotos serão do imóvel anunciado, mas é interessante na página inicial ter algo que tenha a ver com você e com o seu ramo de atuação.

 

Passo 2- Conteúdo

 

 

Chegamos em uma das partes mais interessante que existem, que é a hora da verdade.

 

Um bom site pode ter várias imagens interessantes, menus inteligentes e um trabalho de design bem feito. Porém, se não tiver conteúdo interessante, não sobreviverá e se a sua ideia é vender você precisará ter um espaço maior que apenas isso.

 

  • Falar sobre financiamentos;
  • Crie um menu sobre notícias do ramo imobiliário;
  • Até dicas de decoração ajudam a alavancar seu site.

 

Quanto maios e mais amplo for o seu site, melhor ele será para quem ver. Nesse momento, você precisará ter um trabalho de SEO ou palavras chaves, pois é assim que o Google faz a indexação.

 

Nesse momento, o Google AdWords possa fazer a diferença. Pois ele, te dará as palavras chaves que podem ser usadas e assim a indexação ficará mais fácil.

 

Passo 3- Divulgação

 

  • O seu Instagram deve ser acessado e o seu Facebook deve ter grande trafego. Se você souber a maneira correta de divulgar o seu site e quanto mais trafego gerar. Melhor será a maneira como o Google vai indexar o site;

 

  • Dessa maneira, quando pesquisarem um corretor na sua cidade ou bairro, você terá mais chance de ser o primeiro da lista. Ou, até mesmo, estará na primeira página e por isso é importante que sempre o seu site esteja com grande trafego;

 

  • É essencial trabalhar conteúdo, com palavras chaves bem definidas e também a utilização de todas as ferramentas possíveis. Quando você consegue seguir todos esses passos, os resultados devem vir com rapidez.

 

Passo 4- Cuidado aos detalhes

 

O próximo passo é ter muito cuidado com todos os detalhes, veracidade dos fatos, fotos, erros de ortografia, posicionamento das palavras chaves e um cuidado extra com o conteúdo que foi gerado.

 

Passo 5- Redes Sociais

 

 

  • Sempre interessante fazer a divulgação do seu site nas suas redes sociais, de uma maneira que gere atração. E no seu site é importante que coloque também as suas redes sociais.
  • Os ciclos de navegação da internet mudam, a alguns anos era normal acessar um site todo dia e ver as novidades. Hoje os celulares estão conectados as redes sociais e acabam por ver as atualizações por lá.
  • Se você seguir essa tendência, o seu site terá trafego e as suas redes sociais vão redirecionar as pessoas para lá. O que aumentará a quantidade de acesso e fará o google indexar o seu site na primeira página.

 

E seguindo essas dicas e ensinamentos, você terá um retorno muito bom, basta pôr em pratica.

Vitor Araujo

Vitor Araujo é corretor de imóveis, sócio da Zafer Imóveis e especialista em Marketing Digital Imobiliário. Presta Consultoria e Mentoria para Imobiliárias e Corretores de Imóveis de vários estados do Brasil. É Palestrante. Sua palestra no CRECI SP teve mais 1.000 visualizações em menos de 24 horas. Fundador do blog Mentor Imobiliário.

Seja o primeiro a comentar