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Mais Leads com Email Marketing

O que as imobiliários e os corretores de imóveis mais necessitam hoje em dia são leads. Saiba como o email marketing pode te ajudar!

 

Para revisar: O que são os Leads?

 

Leads no mercado imobiliário, são pessoas em potencial para a compra dos imóveis que disponibiliza na cartela, traduzindo de forma mais clara, são clientes que tem o poder de comprar e que estão à procura de uma imobiliária ou corretor cujo o produto de seu interesse seja oferecido.

 

Você pode consegui-los por vários canais, mas o email marketing tem se mostrado muito eficiente.

 

Mas, acredite não se trata apenas de enviar um e-mail qualquer, pois isso não dará certo.

 

O que é preciso é enviar a informação certa que aquela pessoa correta. Fazendo isso, os resultados serão melhorados e você terá mais leads.

 

Muito se engana de achar que conseguir Leads é moleza!

 

Porque você tem que atrair a atenção, e como usamos o meio da tecnologia tudo pode distrair a pessoa e fazer perder o interesse em conhecer mais sobre seu produto.

 

Dicas Para Conseguir Leads com E-mail Marketing

 

A plataforma E-mail é algo muito bom de se usar, porque quando o seu lead abre o e-mail marketing, automaticamente ele já tem toda atenção para o seu chamado.

 

Sabendo disso, você tem que cativar ainda mais a pessoa, sabendo o que colocar nessa mensagem enviada. Então um E-mail Marketing tem que ser bem estruturado, para ter a capacidade de:

  • Captar a atenção;
  • Instigar o desejo;
  • Motivar a conhecer a sua proposta de imóveis.

Hoje em dia existe muitas técnicas de persuasão na escrita, então nada melhor como um bom redator que tenha experiência nesta área, para fazer esse trabalho direcionado aos seus requisitos, e a partir daí é só ir se aprimorando, sempre observando os resultados.

 

Sem pressa, prepare um email marketing atraente…

 

Primeiramente o que deve ser feito para conseguir os leads de maneira mais fácil, é pensar em vários títulos, com objetividade.

 

 

Quando você recebe um e-mail, a primeira coisa que você lê é o título, portanto é parte importante. Um título de e-mail deve ser chamativo, porém sem ser apelativo, quanto mais atenção ele chamar, maior será a chance de abrirem o conteúdo.

 

Não existe nada mais desestimulante que um título sem graça, você simplesmente deleta o e-mail e já era.

 

“Quanto mais diferente for título e quanto mais curiosidade provocar, melhor será os resultados”

 

Muitos não dão atenção devida a esse quesito e por isso mesmo, não conseguem ter leads. Um título bem-feito é a senha para que a leitura seja feita e se for bem elaborado, ele mudará a visão do leitor sobre o tema.

 

Conteúdo relevante

 

 

O cliente não é uma máquina e não precisa pedir para ele preencher o formulário, você precisa induzir ele a fazer isso. Quando você consegue através de algumas palavras, mostrar para ele que aquilo é necessário, o interesse é automático.

 

O que não pode é apelar, fazer promessas irreais, ter erros de ortografia e pensar que o cliente não vai abrir o Google para pesquisar. Pois, no momento em que você errar com qualquer coisa, que nós mencionamos acima, você perde.

 

Em relação aos imóveis, evite a descrição superficial, realce os pontos positivos e o quanto isso agrega a qualidade de vida.

 

É preciso ver o processo como um grande sistema, ter empatia para se colocar no lugar do cliente e principalmente: dialética.

 

Você precisa falar sem dizer e fazer ele aceitar, sem perceber que aceitou.

 

Imagens na quantidade certa

 

Quando um e-mail é enviado ele só será lido se for aberto, infelizmente se existir imagens pesadas ou muitas imagens, o seu cliente ao tentar abrir o e-mail vai perceber que está demorando muito para carregar as informações e isso vai desmotiva-lo a esperar.

 

Pense na melhor imagem do imóvel, aquela que inspira a estar no local.

 

Quando você coloca imagens mais leves e na quantidade certa, o e-mail carrega rapidamente e você consegue que os destinatários leem o seu e-mail, aumentando a probabilidade de leads.

 

Layout deve funcionar no mobile

 

 

Quantas pessoas abrem os e-mails pelo celular? Muitas pessoas!

 

Sendo assim, o layout do site precisa ser chamativo para quem acessa pelo celular. Quando isso é feito as chances de virar leads, aumentam bastante.

 

Saber usa a internet da maneira correta, você também ganhará bem, e com o avanço dos smartphones e Iphones, a sociedade têm um serviço instantâneo nas mãos.

 

Neste contexto, investir em um layout, é agir com sabedoria, pois não é um serviço caro, porém é essencial e se for feito com profissionalismo, a chance de sucesso aumenta bastante.

 

Também é importante que esse Layout seja chamativo e englobe todas as informações que o cliente necessita.

 

Destinatários corretos

 

 

Quanto mais você selecionar os seus destinatários e mais oferecer serviços que tenham a ver com ele, maior será a quantidade de leads, por isso:

 

  • É importante que se use softwares que tem ajudem a não ter os seus e-mails no spam do destinatário;

 

  • Também é importante que você consiga enviar os e-mails marketing para pessoas que queiram ou busquem aquele serviço.

 

Fazendo essas coisas, as chances de leads são muitos maiores e tenha certeza que os resultados apareceram.

 

Revise o email marketing antes de remeter

 

Seguido todos os passos anteriores, é interessante que se revise um a um. Com bastante atenção e se atendo aos principais detalhes de tudo que foi feito.

 

Não existe nada pior do que ter todo esse trabalho e não conseguir resultados. Muito disso, se dá também a falta de uma revisão adequada, o que hoje você aprendeu a fazer.

 

O e-mail marketing é parte de um sistema, é uma peça do jogo e você deve saber como usar. Aprendendo e aprimorando, os leads começarão a fazer parte de você e do seu negócio.

 

Efetivando assim os resultados e trazendo mais sucesso a sua operação!

 

 

Vitor Araujo

Vitor Araujo é corretor de imóveis, sócio da Zafer Imóveis e especialista em Marketing Digital Imobiliário. Presta Consultoria e Mentoria para Imobiliárias e Corretores de Imóveis de vários estados do Brasil. É Palestrante. Sua palestra no CRECI SP teve mais 1.000 visualizações em menos de 24 horas. Fundador do blog Mentor Imobiliário.

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