Mentor Imobiliário

Instagram no Mercado Imobiliário

Não existe nada mais interessante do que utilizar a internet e as redes sociais em prol do seu negócio. Afinal, o mundo se conecta através das redes sociais, e para o setor imobiliário elas são ainda mais receptivas.

 

A coerência na administração de uma rede social, tanto para o perfil pessoal como de um negócio, não deve se resumir em apenas adicionar contatos.

 

Sim, o marketing através desses canais, inclusive o Instagram para a atração de um cliente, funciona igual a açúcar ou adoçante: se for usado na medida certa, deixa a bebida gostosa, porém se for colocado na medica errada, deixa a bebida enjoativa.

 

Sendo assim, as redes sociais são parecidas, se você saber utilizar a rede social despertando a curiosidade do cliente, você terá uma maior possibilidade de conversão. Porém, se ficar “mendigando” seguidores ou “xavecando” usuários em demasia, você terá fama de chato.

 

A opção sobre qual é a fama que você vai quer ter, é uma escolha sua certo?, mas entendendo a maneira certa de usar o Instagram no mercado Imobiliário, suas chances de negócio se ampliam.

 

Entendo a ferramenta e cuidados com o perfil

 

O Instagram é uma rede social de compartilhamento imagens. No caso, você compartilhará uma imagem, a ferramenta disponibiliza alguns efeitos e também o uso dessas hashtags (#).

 

Quando o seu perfil é público e não privado, você consegue ver as pessoas que compartilharam as mesmas hashtags que você. Isso funciona como se fosse um nicho, ou seja, determinado nicho compartilha certas coisas.

 

O uso de Instagram no mercado imobiliário, é muito eficiente, e quem faz essa opção, muitas vezes, com um erro simples de visibilidade do perfil, colocam tudo a perder.

 

O Instagram oferece duas opções para perfil:

  • A primeira é o perfil público, aonde todos que acessarem o seu Instagram pela sua hashtag poderão ver o que você compartilhou;
  • A segunda opção já é o perfil privado, nesse caso apenas quem te segue é que verá você o que postou.

 

Se você utiliza o Instagram no mercado imobiliário, então é necessário deixar o seu perfil público, pois todos terão acesso as fotos.

 

A compatibilidade de assuntos também é outra vantagem de usar o Instagram no mercado imobiliário, justamente pela possibilidade das hashtags.

 

O componente principal

 

O Instagram no mercado imobiliário vai se basear por dois componentes: a foto e a propaganda. A junção desses componentes é que será o ingrediente principal. A foto é importante porque dá brilho e prende a atenção, porém a propaganda gera atração.

 

Fotos e legendas devem ser compatíveis, naturalmente que isso exige cautela e criatividade, motivo que não deve ser ignorado e resolvido confiando as postagens no Instagram por alguém habilitado.

 

Considerações como:

  • Melhor ângulo do ambiente;
  • Luminosidade;
  • Destaques em espaços;
  • Fachadas, entre outros.

 

São atraentes e geram interesse maior.

 

Aproveitar o Instagram no mercado imobiliário é potencializar os negócios

 

Não há necessidade de ser um expert em tecnologia para criar boas apresentações no Instagram, observações como: qualidade da foto, uso correto da hashtags, chamada com impacto.

 

A foto

 

O Instagram no mercado imobiliário precisa da imagem perfeita como sendo o seu maior diferencial, não importa se o imóvel é para venda ou aluguel.

 

Obviamente, que se o seu caso for o de uma iniciação sem muitos recursos, apenas um celular e alguns aplicativos de edição de imagens já resolverá tal demanda.

 

Lembrando sempre: o Instagram também oferece a opção de editar as imagens por ele mesmo, porém essa edição fica um pouco limitada.

 

Propaganda

 

Quando se fala em propaganda já se pensa logo em palavras que induzem a pessoa a comprar, e é por isso que a atenção deve ser redobrada, que ela seja convidativa, promovendo curiosidade no cliente, e digamos sensações.

 

Quando você consegue alcançar os estágios de resolver as necessidades do cliente, mais pontos a seu favor, para efetivar a venda.

 

O interesse é sempre consequência de uma boa apresentação, por isso, também não esqueça de deixar na descrição: algum número de WhatsApp, a disponibilidade para ir visitar o imóvel pessoalmente, contato inbox ou até o Skype.

 

Comentários no Instagram

 

Outra parte importante quando se usa o Instagram no mercado imobiliário é conseguir comentários. Atualmente, existem um aplicativo que pode facilitar a sua vida.

 

Abaixo mostraremos os passos levando em consideração um aparelho Android. Porém, se o seu aparelho for outro sistema operacional, basta entrar na loja de aplicativo e baixar o app:

 

Acesse a Play Store e baixe o aplicativo “Get comments for Instagram”

 

 

Em seguida, abre-o e digite o seu username e a sua senha, perceba que aparecerá algumas fotos suas que você já postou.

 

Agora, basta escolher a foto que você já postou e clicar em cima. Depois aparecerá uma lista com alguns comentários (normalmente em inglês, do lado você tem a opção de criar comentários, representado pelo sinal de “+” dentro de um círculo.

 

 

Crido o comentário basta clicar em Get Comments e pronto, o seu Instagram estará cheio de comentários.

 

Lembrando que você criar quantos comentários quiser e com as palavras que desejar.

 

O uso correto das hashtags

 

O Instagram no mercado imobiliário exige usar as hashtags de maneira adequada. As hashtags te levarão ao encontro de pessoas que compartilhem de coisas parecidas com você.

 

O compartilhamento traz maiores chances de ir até a conversão. E, a partir do momento que você decide seguir alguém é quase automático que a pessoa te siga também.

 

#aluguel

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#locacao

#MercadoImobiliario

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#morarbem

#quemcasaquercasa

#queroap

#querocasa

#studio

#terreno

 

Tendo as hashtags você pode copia-las até o seu celular, em algum bloco de notas.

 

 

 

E conforme for postando as imagens pode ir escolhendo qual hashtags é mais adequada aquela imagem. Fazendo isso, outras pessoas que usarem as mesmas hashtags irão ver o que você compartilhou e o mesmo vale para você.

 

Utilizando o Instagram no mercado imobiliário você potencializará o seu alcance e terá mais possibilidades de fazer a conversão.

 

Também é interessante depois de um tempo padronizar a abordagem, porém apenas com cuidado para a informação não parecer robotizada.

Vitor Araujo

Vitor Araujo é corretor de imóveis, sócio da Zafer Imóveis e especialista em Marketing Digital Imobiliário. Presta Consultoria e Mentoria para Imobiliárias e Corretores de Imóveis de vários estados do Brasil. É Palestrante. Sua palestra no CRECI SP teve mais 1.000 visualizações em menos de 24 horas. Fundador do blog Mentor Imobiliário.

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