Mentor Imobiliário

Facebook – Pagar por clique ou por impressão?

Saber como o Facebook cobra as suas campanhas de anúncios é o segredo para abaixar os preços e aumentar o número de prospecção de novos clientes.

 

 

 

Nesse post, eu respondo a perguntar do Arthur Vieira, sobre qual a diferença e qual a melhor opção, quando se faz anúncios no facebook: Pagar por Clique ou Pagar por Impressão?

 

Quando você faz um anúncio patrocinado no facebook, ou seja, o Facebook Ads.

 

E quando você faz esses anúncios patrocinado, você tem que escolher qual opção de pagamento você quer.

Como o facebook deverá cobrar você: por clique ou por impressão.

 

Antes de qualquer coisa, o que é o Facebook Ads?

 

Facebook Ads é uma forma de anunciar no facebook, onde você faz com que os anúncios dos imóveis, chegue até as pessoas que você quer, podendo ser muito bem segmentado como por exemplo: você quer que o anúncio chegue pra pessoas solteiras, ou casadas, ou que noivaram há 6 meses, que ganham R$ 4.000,00 por mês, enfim…

 

Esse é o poder do Facebook ads: é você segmentar muito bem seus anúncios.

 

Então qual a diferença: Pagar por Clique X Pagar por Impressão?

 

Pagar por clique: Como o próprio nome diz, você irá pagar somente quando a pessoa clicar. Não importando se seu anúncio apareceu para milhares ou milhões de pessoas. Você só paga, quando elas clicarem.

 

Pagar por Impressão: Nessa opção, você pagará por impressão, ou seja, você pagará todas as vezes que o facebook MOSTROU seu anúncio para as pessoas. A cada mil pessoas, o facebook te cobra um valor.

 

Mas a pergunta de ouro: Quando utilizar cada um?

 

Se você está fazendo um anúncio, e você quer que quando a pessoa clique, ela vá diretamente para uma página no seu site, a melhor opção é PAGAR POR CLIQUE. 

 

Por que?

Quando as pessoas clicam, o facebook analisa o comportamento delas, e faz com que seus anúncios chegam a “pessoas similares” a ela. Ou seja, o seu custo cai. Você paga mais barato pelo anúncio.

 

Já o CUSTO POR IMPRESSÃO é a melhor opção para fazer um marketing de branding, que é fazer com que mais pessoas conheçam a sua imobiliária, ou seja, faz com que mais pessoas saibam que você existe. 
Se você fizer campanhas para AUMENTAR curtidas na sua página, o CUSTO POR IMPRESSÃO, também é muito melhor.

 

Resumindo:

 

Pagar por clique – é a melhor opção para fazer seu cliente ser redirecionado para algum site.

Pagar por impressão – é a melhor opção para fazer com que seu cliente saiba que você exista.

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Bom é isso, se você gostou desse post, deixe seu comentário abaixo 🙂

 

Vitor Araujo

Vitor Araujo é corretor de imóveis, sócio da Zafer Imóveis e especialista em Marketing Digital Imobiliário. Presta Consultoria e Mentoria para Imobiliárias e Corretores de Imóveis de vários estados do Brasil. É Palestrante. Sua palestra no CRECI SP teve mais 1.000 visualizações em menos de 24 horas. Fundador do blog Mentor Imobiliário.

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