Mentor Imobiliário

Como será o Mercado Imobiliário em 2018?

Se analisarmos a economia como um todo, desde 1900, sempre depois de um período de recessão e crise, a economia melhora.

 

O Mercado Imobiliário teve seu pico entre 2008 e 2013, o que, consequentemente, fez com que o valor dos imóveis subisse “muito”.

 

Porém, em 2014 começou a ter menos procura por clientes compradores, maior oferta de imóveis dada por clientes vendedores, consequentemente, menos “valorização imobiliária”.

 

2017 foi um ano onde houve, segundo o índice FipeZap, uma desvalorização nos imóveis, reflexo da diminuição do número de clientes compradores no mercado imobiliário.

 

 

O que é possível concluir com isso?

 

Acredito que o período “difícil” do Mercado Imobiliário está acabando, a economia, principalmente imobiliária, vai em 2018 apresentar aumentos: mais crédito na praça, mais clientes compradores, imóveis sendo liquidados, leve valorização imobiliária novamente, enfim… para nós, corretores de imóveis, mais vendas.

 

Porém!

 

Acredito que o consumidor mudou! E boa parte dos Corretores de Imóveis “parou” no tempo.

 

As vendas irão acontecer.

 

A questão é: Você vai ser o Corretor que vende nessa nova era?

 

O Mercado Imobiliário Digital está aí.

 

Ou você está dentro, ou você está fora do Mercado!

Vitor Araujo

Vitor Araujo é corretor de imóveis, sócio da Zafer Imóveis e especialista em Marketing Digital Imobiliário. Presta Consultoria e Mentoria para Imobiliárias e Corretores de Imóveis de vários estados do Brasil. É Palestrante. Sua palestra no CRECI SP teve mais 1.000 visualizações em menos de 24 horas. Fundador do blog Mentor Imobiliário.

Seja o primeiro a comentar