Mentor Imobiliário

Como e Porque você deve usar o Marketing Digital no Mercado Imobiliário

 

Nesse vídeo falo sobre algumas formas de como e porque você deve utilizar o Marketing Digital para Vender mais Imóveis.

 

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que o que falo aqui é o BÁSICO para quem quer continuar no mercado imobiliário pelos próximos 10 anos.

 

E que, Marketing Digital é a melhor maneira de prospectar clientes na Internet.

 

Mas o que é Marketing Digital?

 

Marketing Digital é a ciência de como encontrar clientes potenciais na Internet.

 

Com certeza, você já “foi fisgado” por alguma empresa que utiliza Marketing Digital.

 

As maiores imobiliárias do Brasil e do Mundo utilizam Marketing Digital para prospectar e Vender Imóveis.

Lopes, Fernandez Mera, MRV… além de Era Real Estate, Zillow (maiores imobiliárias nos EUA) utilizam…

 

E qual o principal motivo para elas utilizarem o Marketing Digital?

 

O motivo é simples. 

No Brasil existem 102 milhões de usuários na internet.

E 99 milhões desses usuários estão no facebook.

 

Ou seja:

 

“9 a cada 10 brasileiros estão no Facebook”.

 

A chance de seus clientes estarem na Internet ou no facebook é de mais de 90%.

 

E a boa notícia pra você é que é raro você encontrar corretores de imóveis no Brasil, utilizando Marketing Digital.

E a maioria dos que usam, sabem muito pouco do poder que essa ferramenta tem.

 

Ou seja, se você está lendo esse post, você está presenciando o início de uma nova era no mercado imobiliário.

Pois, em 2 anos, o corretor de imóveis que não se adaptar a essa REALIDADE estará FORA do mercado.

 

Então vamos lá: Como você deve aplicar o Marketing Digital para conseguir mais clientes?

Lembrando que isso é apenas o básico, ok?

 

Hoje, o comportamento de todos nós é rastreado… Facebook, Google sabem: quanto você ganha, onde mora, se tem ou não filhos.

 

Então, o que você pode fazer é mostrar o imóvel certo, para a pessoa certa, na hora certa.

 

E você tem várias maneiras de como fazer isso.

E eu vou te FALAR DUAS agora.

 

1- Facebook Ads

 

Com ela você pode mostrar o anúncio que você quer, pra quem você quer na hora que deseja.

Por exemplo:

Abaixo você vê um anúncio que fizemos no Facebook. Neles escolhemos pra quem nós gostaríamos que vissem esse anúncio, como por exemplo: o sexo, a idade, a renda, profissão, interesse e o local onde as “leads”.

 

imagem-udc-anuncio-facebook-ads    imagem-udc-anuncio-facebook-ads-aluguel

 

Quanto mais você segmentar seus anúncios, melhor serão as leads que chegaram até você.

Lembre-se que qualidade não é quantidade.

 

E o que é segmentar?

 

Segmentar é você definir muito bem o seu público: seu sexo, idade, local onde morar, renda…

 

2- Google AdWords

 

Google AdWords é o local onde você monta campanhas para anunciar no Google.

Na imagem abaixo, você verá uma pesquisa de “apartamento de 3 quartos em São Paulo”

imagem-google-adwords-pesquisa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onde você vê escrito “Anúncio”, significa que aquelas empresas (imobiliárias, construtoras) estão pagando o Google para que mostre o anúncio DELES quando alguma pessoas pesquisar por apartamento de 3 quartos.

 

Assim, você pode fazer com que o site da sua imobiliária seja a primeira que a pessoa veja, quando ela estiver procurando por algum imóvel para comprar, na ferramenta de pesquisa: Google.

 

Existem palavras que suas leads utilizam mais quando fazer a busca no Google, obviamente, que essas palavras o Google cobra um pouco mais caras de você, mas, vale a pena pagar!.

 

BÔNUS

 

Existe uma forma de você ficar na primeira página do Google sem pagar nada que é: você cuidar do SEO (Search Engine Optimization) do seu site.

 

Uma das formas de cuidar do seu SEO é fazendo com que as pessoas da sua região saibam que seu site existam.

Assim elas irão procurar por você, e o google irá entender que você é a resposta que suas leads querem quando elas fazem pesquisas por imóveis na internet.

Assim, a sua pontuação no ranking do Google sobe.

 

A outra forma é você utilizar URL amigáveis.

 

O que é uma URL amigável?

 

É você ter palavras chaves no link dos seus anúncios, como por exemplo:

imagem-udc-url-amigavel

Se o site da minha empresa não tivesse uma URL amigável, ela apareceria assim:

imagem-url-sem-ser-amigavel

 

Consegue notar a diferença? Essa simples mudança na URL do seu site, faz com que você ganhe pontos no rankind do Google.

 

E por fim, uma das formas de ir para a primeira página do Google é tendo um site responsivo.

 

Site responsivo é aquele que se adequa a qualquer dispositivo: seja PC de mesa, tablet ou smartphone:

O site da minha imobiliária é responsivo, veja o que como funciona:

 

imagem-udc-site-desktop Como minha Lead visualiza no Computador de mesa dela

imagem-udc-site-tablet Como a Lead visualiza no tablet.

imagem-udc-site-celular Como a Lead visualiza no celular.

 

Veja que é o mesmo site que vai se adequando a cada dispositivo.
Isso é o básico para quem quer ter seu site na primeira página do Google.

 

Lembre-se, quanto mais próximo das primeiras opções, maiores são as chances dos clientes te acharem.

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Se você gostou desse post, deixe seu comentário, vou ficar feliz em ouvir você 🙂

Vitor Araujo

Vitor Araujo é corretor de imóveis, sócio da Zafer Imóveis e especialista em Marketing Digital Imobiliário. Presta Consultoria e Mentoria para Imobiliárias e Corretores de Imóveis de vários estados do Brasil. É Palestrante. Sua palestra no CRECI SP teve mais 1.000 visualizações em menos de 24 horas. Fundador do blog Mentor Imobiliário.

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